Telefone +55 (21) 3693-3100

Atestado de Saúde Ocupacional

Atestado de Saúde Ocupacional

O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) é um documento presente em vários momentos da vida profissional do empregado, antes mesmo da admissão. Nele consta se o trabalhador está apto ou inapto para realizar determinadas atividades dentro de uma empresa.
O ASO é regulamentado pela NR-7 e obrigatório a todas as empresas que contratam no regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). As empresas que não cumprirem estão sujeitas a multas.
A Norma Regulamentadora estabelece que o ASO deve ser emitido na admissão, na mudança de função, periodicamente, no retorno ao trabalho e na demissão.
Ao adotar o atestado de saúde ocupacional, as doenças podem ser descobertas com antecedência, evitando que ocorra uma queda de produtividade, absenteísmo ou demissão. Além disso o tratamento pode ser mais eficaz, preservando o bem-estar dos colaboradores no trabalho.

Solicite uma Visita Técnica

    [dynamictext pageacess "CF7_get_post_var key='title'"]


    Dúvidas ? Entre em Contato com Nossa Equipe